Dicas para suas flores durarem mais em casa
02/01/2015 - Dicas & Truques
facebook

Sempre que compramos flores esperamos que elas durem o máximo possível em casa e sempre ficamos tristes quando elas começam a murchar. No entanto, existem alguns cuidados que podemos tomar para que nossas flores nos alegrem por mais tempo.

Nesse post separamos algumas dicas simples de como aumentar a durabilidade das nossas queridas.

Corte da haste

Muita gente não sabe que é necessário cortar a haste da flor periodicamente para melhor conservação. Depois de um ou dois dias corte de um a dois centímetros da haste diagonalmente para que seu caule possa absorver melhor a água e manter a flor hidratada por mais tempo.

 

corte correto da haste-01

 

Quantidade e troca da água

Equivoca-se quem pensa que quanto mais água melhor, isso faz mal para a planta e pode acabar até reduzindo sua durabilidade. A quantidade correta é a de 3 a 4 dedos de água fresca e o ideal é trocá-la todos os dias para evitar a proliferação de bactérias.

 

hydrangeaswaterleveldifference

 

Limpar haste

É fundamental limpar a haste retirando as folhas e  também as pétalas que murcham primeiro, pois elas influenciam na deterioração das outras. Deixar a água em contado com as folhas faz com que a flor também murche mais rápido, pois elas apodrecem e contaminam a água. Portanto, retire as que estiverem em contato com a água.

 

limpar haste-01

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *