Decorando a casa com orquídeas
25/10/2016 - Flores em casa,Sem categoria
facebook

Uma das plantas mais queridinhas com certeza é a orquídea. Bonita e charmosa, ela confere imediatamente um toque refinado a qualquer ambiente.

orquidea-3

Orquídeas são plantas lindas para se ter dentro de casa e, apesar de frágil, são bem simples de serem cuidadas. Além de perfeitas para decoração, elas ajudam a trazer uma serenidade diferente para o ambiente. É impossível não se apaixonar. Conheça agora as nossas dicas para ter várias orquídeas em casa.

orquidea-4

plantar-orquidea-8-682x1024

Embora seja lindo colocar um vaso de orquídeas na mesa de centro da sala, normalmente este não e o melhor lugar para que ela continue linda e florida. Elas precisam, basicamente, de:

1. Luminosidade
2. Temperatura
3. Ventilação
4. Umidade

051

A luz ideal: Quem não entende muito dessas plantas normalmente acabam por comprá-las lindas e floridas e, com o passar dos dias, conforme elas vão perdendo suas flores, é muito comum que se perca também o interesse nelas. Nesse momento começa uma luta para que elas voltem a florir.

Um dos fatores essenciais para que a orquídea floresça é a luminosidade sobre elas. Essas plantinhas são acostumadas a receber luz durante todo o dia mas não gostam de luz direta. Elas devem ser mantidas à meia sombra.

Atenção! Plantas com folhas amareladas demonstram excesso de luz, enquanto plantas com folhas muito escuras estão com pouca luz

O segundo maior segredo para que suas plantas fiquem lindas é a temperatura em que elas estarão. Elas não estão acostumadas a terem uma mesma temperatura sempre, isso vai fazer que elas não floresçam. Deixá-las do lado de fora de casa é uma ótima alternativa para que a planta tenha essa variação de temperatura natural.

Atenção! Se suas plantas estiverem com as folhas moles e escuras, ela está passando frio! Se ficarem amarelas ou pretas, está muito quente.

orquidea-11

Elas são plantas que gostam de um ambiente fresco. Uma brisa a temperatura ambiente é perfeita para seu desenvolvimento, sendo assim, deixe-a ao ar livre, com janelas abertas ou mesmo do lado de fora da sua casa.

e78b3d4bff514138efd05fe66fae8b96

A principal dica quando falamos de orquídeas é não as enchermos de água. É bem difícil falar sobre a frequência de rega já que ela varia bastante dependendo da temperatura e umidade. Regue apenas quando seu substrato estiver seco, assim você impede que a raíz da planta apodreça.

 

E não desanime quando as flores da planta começarem a cair, porque essa é a fase do repouso. É um soninho bom, que recupera a planta, e deixa ela pronta para quando acordar, florescer novamente.

Gostou? Quer dicas sobre como usá-las na decoração? Então olha o charme que essa plantinha pode acrescentar à sua casa:

 

orquideas-001

30c1a912c153687faf56e13a0d9fb126

orquideas-002

 

orquidea-5

orquidea-6

plantar-orquidea-12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *