Conheça o tapete de flores do Grand Place, na Bélgica.
21/08/2018 - Arte Floral
facebook

A Grand Place é a principal praça de Bruxelas e considerada uma das mais belas praças do mundo, além de ser um centro histórico e comercial.

De 2 em 2 anos (sempre em anos pares), durante 4 dias do mês de agosto, seu espaço é usado para a construção de um enorme tapete de flores. A praça, que já é linda, fica ainda mais deslumbrante.

A 21ª edição do “Flower Carpet”, que aconteceu esse ano, foi dedicada a Guanajuato, uma região no México conhecida pela sua rica cultura e tradição de flores. Foi também a primeira vez que este espetáculo adotou um tema relacionado à América Latina.

Participam na montagem do tapete, cerca de 100 voluntários que têm a difícil tarefa de preencher o desenho com as flores, criando sombras e efeitos, e colocando-as o mais próximo uma das outras. Para cada metro quadrado são necessárias 300 flores. No total são usadas 500 mil flores! Todo este trabalho de colocação das flores demora cerca de oito horas. Quer conferir o resultado? Então clica na nossa galeria de imagens abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *