Como criar arcos com flores para decoração
12/04/2018 - Dicas & Truques,Tendências
facebook

E no post de hoje reunimos uma série de imagens para mostrar como elaborar o tão sonhado arco de flores para decoração de casamentos e outros eventos. Essa peça fica linda no altar, como plano de fundo da cerimônia, mas também pode ser usado como arco de entrada da noiva, além de cenário para fotos durante a festa.

O principal antes de começar é escolher se o mesmo será suspenso (aéreo), terá base no chão ou em uma parede fixa. Isso determinará o tipo de estrutura.

A base pode ser elaborada em diferentes materiais, porém, precisa ser forte o suficiente para sustentar a espuma floral molhada (que fica bem pesada) e as flores.

Para prender a espuma floral na estrutura base, pode-se usar arame floral, linha de pesca ou até tela de galinheiro. A escolha depende do tipo de flor que será usada na composição.

A base da composição floral, como em qualquer arranjo começa com as folhagens. Sugerimos usar flores com hastes longas e mais flexíveis, como callas, lisianthus e gérberas para que o movimento das hastes dê forma à composição. Rosas, hortênsias e lírios também podem ser utilizados.

Para casamento ao ar livre, com decoração rustica, fica bacana utilizar cipós e elementos naturais como troncos e galhos de madeira. Confira outras ideias na galeria de imagens abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *