Flores na decoração: 05 lembretes antes de escolher as suas!
20/11/2017 - Design Floral,Dicas & Truques
facebook

Não importa o estilo da sua decoração, uma coisa é certa: seu evento terá a presença de flores para enriquecer o ambiente e criar a atmosfera sonhada por você.

Diante das milhares de possibilidades e inspirações que encontramos por aí, no post de hoje selecionamos 05 dicas que você deve ter em mãos na hora de montar o seu “jardim”, a sua festa.

 

Localidade: Você vai casar no Brasil? Busque inspirações “tupiniquins”. Para não se decepcionar, tenha sempre claro a origem das suas referências. Flores importadas nem sempre são uma boa ideia, podem encarecer e dificultar muito o processo de montagem da decoração. Mas, a boa notícia é: temos tanta variedade de flores por aqui, que você não vai sentir falta de variedades gringas!

 

Sazonalidade: Sempre leve em consideração a época em que será realizado o seu evento. Existem flores de inverno e flores de verão e suas escolhas vão influenciar muito na qualidade e preço de cada espécie utilizada para compor a decoração.

 

Referências certas: Conforme dito anteriormente, fiquem alertas quanto àquela flor que você só encontra no Pinterest do exterior. Cuidado com as cores também, as fotos sempre podem ter sido manipuladas antes de serem publicadas.

 

Aromas: As flores, em especial as que ficarão na mesa dos convidados, devem ter a sua atenção redobrada em relação ao aroma que apresentam. Evite usar flores com perfumes muito fortes, pois, na hora do jantar, o mix “aroma dos pratos + aroma das flores” pode não harmonizar e até se transformar em algo desagradável.

 

Composições: Você pode investir em uma decoração toda de Orquídeas, caso isso seja seu sonho, porém, lembre-se que para dar ritmo à sua composição o mix floral é o ideal. É exatamente essa mistura que irá te proporcionar resultados únicos e surpreendentes. Capriche nas escolhas!

 

Via Villa Bisutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *